O Saae de Quixeramobim informa que o nível do nosso principal reservatório, a Barragem de Quixeramobim, está operando atualmente com 37% de sua capacidade, nível que a cada dia vem diminuindo consideravelmente devido ao uso do recurso e à alta taxa de evaporação que, segundo a Cogerh, está em 65%.
Outro dado alarmante é que o consumo da cidade está bastante alto, com uma média de 135 L/s (litros por segundo), o que significa que são 11,6 milhões de litros de água saindo das torneiras da população diariamente.
Com um consumo dessa magnitude, a projeção é que chegaremos ao mês de dezembro com apenas 10% do volume total da nossa Barragem, deixando nossa situação hídrica em estado crítico.
Esperamos que no próximo ano tenhamos um bom aporte, com chuvas satisfatórias. Porém, para que cheguemos até o período chuvoso com água em nossa Barragem, é indispensável que toda população haja IMEDIATAMENTE no combate a qualquer forma de desperdício, realizando o consumo consciente e fazendo uso da ÁGUA apenas em atividades essenciais. Depende de todos a responsabilidade para garantir que a água que ainda temos seja suficiente até as próximas chuvas, então vamos economizar para não faltar.
Fonte: SAAE de Quixeramobim
Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
▪️INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
▪️FACEBOOK:
https://www.facebook.com/cearaalerta
▪️YOUTUBE:
https://youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw