Quatro suspeitos de ligação com o tráfico de drogas são presos pela Polícia Civil.

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), intitulada “Cérbero”, resultou nas prisões de quatro pessoas e nas apreensões de drogas e dinheiro na cidade de Viçosa do Ceará, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

O trabalho, realizado nessa segunda-feira (24), teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas na região. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, com o apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Tianguá e das Municipais de Ubajara e São Benedito.

No total, 13 policiais civis participaram da ofensiva, iniciada a partir de investigações realizadas por policiais de Viçosa do Ceará, onde foi descoberta a existência de um grupo responsável pela comercialização de entorpecentes e outros crimes. Com o resultado do trabalho de apuração, foi montada a operação para o cumprimento de quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão.

A investida teve início, na manhã dessa segunda-feira, quando foram detidos os alvos identificados como Valdiano dos Santos Sousa (46), conhecido como “Valdir Primo”, com passagem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas; Dione Fernandes do Nascimento (47), com duas passagens por tráfico de drogas; Maria de Fátima Fernandes do Nascimento (50), com antecedentes por tráfico de drogas; e Francisco Alves Rodrigues (34), com antecedentes por tráfico de drogas. Todas as prisões aconteceram em decorrência de cumprimento de mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas.

Durante a ação foram apreendidos R$ 1.182,00 em espécie, um veículo, um notebook e diversos aparelhos celulares, além de uma quantidade crack e sacos plásticos utilizados para embalar a droga.

Todos os presos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de capturar outros partícipes de práticas ilícitas na região.

O nome da operação é oriundo da mitologia grega. “Cérbero” era um cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo inferior, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem, assim como ocorre no mundo do tráfico de drogas.

Siga-nos e fique bem informado

👍 Siga nos #Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/

👍 Curta nossa página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

Fonte: SSPDS.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *