Quatro adolescentes são capturadas por envolvimento em caso de motorista que teve corpo queimado.

Uma mulher de 18 anos, dois adolescentes de 16 anos e um terceiro adolescente de 13 anos foram capturados, na última segunda-feira (23), suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio, cuja vítima teve grande parte do corpo queimada pelos investigados. O fato aconteceu na noite do último sábado (21), no bairro Guajiru, em Caucaia. Os detalhes da ação policial foram divulgados em coletiva de imprensa, na manhã de terça-feira (24), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no bairro São Gerardo.

Os trabalhos policiais para desvendar o crime iniciaram ainda na noite do sábado, dia do crime, quando as primeiras informações acerca da ocorrência foram repassadas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). De acordo com os relatos iniciais, um motorista de aplicativo teria sido vítima de roubo, sendo queimado pelos suspeitos em um local ermo no bairro Guajiru. O motorista foi socorrido por populares que estavam próximo ao local do crime e levado para uma unidade de saúde para receber atendimento, onde segue sob os cuidados médicos.

Momentos depois da comunicação à Ciops, o carro da vítima foi encontrado em um endereço no bairro Mondubim (AIS 9), já na madrugada do domingo (22). Diligências ininterruptas da Polícia Civil e Militar com o objetivo de elucidar os fatos foram iniciadas. Um Boletim de Ocorrência foi registrado no plantão da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) e a investigação do caso foi transferida aos cuidados da 11ª Delegacia do DHPP. Reunindo material da ocorrência com outros dados de inteligência, as equipes do DHPP identificaram que o motorista teria aceitado uma corrida no Planalto Caucaia com destino final no bairro de Guajiru, local do crime.

Os investigadores chegaram à identificação de Maria Valdencleiny Gomes Ferreira (18). Ela revelou ter sido a “isca” para atrair a vítima com o objetivo de concretizar o roubo ao motorista, apesar de não ter embarcado no veículo. Conforme dados levantados durante as diligências, o trio formado por dois adolescentes de 16 anos e um de 13 anos entrou no carro da vítima e seguiu com ela até outro bairro de Caucaia. Durante o percurso, os menores revistaram os objetos da vítima e suspeitaram que ela poderia ser policial. Foi quando os suspeitos retiraram o motorista do veículo e utilizaram gasolina que estariam levando para abastecer uma motocicleta para atear fogo na vítima, como evidenciam as provas coletadas pelo DHPP. Em seguida, um dos adolescentes de 16 anos guiou o carro e o abandonou em Fortaleza.

Diante das informações colhidas e na posse da localização de todos os envolvidos no crime, os agentes do DHPP capturaram todos os quatro suspeitos, na noite dessa segunda-feira (23). Os menores foram levados para a DMC, onde permaneceram em silêncio durante as oitivas. Os dois irmãos de 16 e 13 anos e o primo de 16 foram autuados em um ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte tentada. Um simulacro de fuzil foi apreendido pelos policiais civis na ofensiva policial na casa dos irmãos. A mulher de 18 anos foi levada para ser ouvida no DHPP, e lá, foi autuada em flagrante por tentativa de latrocínio e corrupção de menores.

👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://instagram.com/quixeramobim_alerta?igshid=o9ua0jcc4btv
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV

Compartilhe esta publicação

Post Author: Suporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *