Na noite desta quinta-feira (27), quatro indivíduos encapuzados foram presos após um arrastão ocorrido na localidade de Fazenda Santo Amaro, no distrito de Uruquê, em Quixeramobim. A ação foi realizada por uma equipe do Raio de Quixadá, que interceptou os suspeitos durante a fuga.
A equipe da VTR 014, da 3ª Cia do 3º BPRAIO, havia sido acionada inicialmente para averiguar uma denúncia de homicídio no distrito de Custódio. Após confirmar um óbito no local, os policiais receberam informações de que criminosos teriam realizado uma série de roubos em Uruquê e estariam fugindo em direção à localidade de São Luís.
Durante o deslocamento pela possível rota de fuga, os policiais visualizaram duas motocicletas ocupadas por quatro pessoas encapuzadas. Os suspeitos portavam uma espingarda artesanal, uma carabina de pressão e uma faca. De imediato, a equipe fez o bloqueio da via e realizou a abordagem.

Com o grupo, foram encontrados diversos objetos roubados das vítimas, como televisões, caixa de som, relógios, perfumes, videogame, lanternas, celulares, roupas, mochilas, utensílios domésticos e R$ 436,00 em espécie. Duas motocicletas — uma Yamaha YBR 125 vermelha e uma Honda CG 150 Titan preta — também foram apreendidas.

As vítimas do arrastão foram identificadas como Ronaldo de Sousa da Silva, Francisco Wewerton Fernandes de Sousa e Verene do Nascimento de Souza, todos residentes na região de Uruquê.
Diante das evidências, os quatro suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foram autuados por roubo, conforme o Art. 157 do Código Penal. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.







