O prefeito interino de Quixadá, vice-prefeito João Paulo de Menezes Furtado, exonerou os secretáriosnomeados por Ilário Marques, à frente do poder executivo municipal desde o inicio de 2017, até o seu afastamento, no dia 16 de agosto passado, durante a Operação “Fiel da Balança“, realizada pela Polícia Civil do Ceará em conjunto com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O desligamento coletivo era aguardado pelo grupo do prefeito se a situação judicial não fosse revertida até o fim de semana.
De acordo com publicação no Diário Oficial dos Municípios, são oito secretários: Maíra Dias, da Administração; Juliana Câmara, da Saúde; Audênio Moraes, de Esporte e Juventude; Rosilene Buriti, do Desenvolvimento Social; Pedro Baquit, de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Kleber Júnior, de Agricultura; Hildelânio Dutra, de Planejamento e Finanças e Josênia França, de Educação.
Na lista de exonerados também está o diretor geralda Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Raul Matias. O titular da Secretaria de Trânsito, Cidadania, Segurança e Serviços Públicos na gestão de Ilário Marques, pediu exoneração uma semana após o afastamento do prefeito. A chefe de Gabinete, Ana Patrícia Martins, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Kildary Lobo de Carvalho e o controlador do Município, José Humberto Torres, foram afastados na Operação “Fiel da Balança“.
Fonte: Diário do Sertão.