Dois policiais militares do Ceará foram “alvos” de mais uma operação desencadeada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD), em parceria com o Ministério Público Estadual (MP-CE). Os dois servidores públicos são apontados como envolvidos em crimes de extorsão e formação de quadrilha. Ambos tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça Comum.
Um dos PMs investigados já estava detido por outro motivo e recebeu, no Presídio Militar, a informação de mais um mandado judicial de prisão preventiva contra ele.
O segundo militar investigado permanece na condição de foragido da Justiça e teria, através de seus advogados de defesa, informado que irá se apresentar ao Comando-Geral da Corporação. Trata-se do PM Zacarias da Costa Brasil Neto, que teve a prisão decretada na última sexta-feira (18) pelo juiz da 14ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.
A investigação sobre o caso de corrupção (recebimento de propinas) está sendo motivo de uma apuração por parte da CGD através de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
Com informações da CN7
👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://instagram.com/quixeramobim_alerta?igshid=o9ua0jcc4btv
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV