Polícia tem indícios de atuação de 7 presos em ataques na Grande Fortaleza.

O Secretário da Segurança do Ceará, André Costa, afirmou nesta terça-feira (31) que as forças de segurança do estado têm indícios de que sete pessoas presas têm participação direta nos ataques. Um oitavo homem, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, é investigado por suposta participação nos crimes e está preso.

Outras pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento, mas foram liberadas por falta de provas. Elas seguem sendo investigadas.

Um dos suspeitos foi flagrado com dois galões de combustível e confessou o crime, afirmou o secretário. As prisões mais recentes foram dos suspeitos de atacar um ônibus e uma sede da Sefaz em Caucaia.

“Ao tentarem fugir, eles se depararam com a equipe da Polícia Militar, tentaram se evadir, um primeiro foi preso, pela própria composição da Polícia Militar. Outros três posteriormente subiram uma região de serra. Com apoio da aeronave da Ciopaer [Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas], eles foram localizados, também presos”, afirmou André Costa.

Fortaleza sofre uma onda de ataques que resultou no incêndio total ou parcial de 16 ônibus da frota do transporte público, além de tiros e materiais explosivos arremessados contra 16 prédios públicos e privados.

De acordo com André Costa, a onda de ataques é uma represália de uma facção criminosa pela morte de três bandidos, que trocaram tiros com policiais em Amontada, no interior do Ceará, na quinta-feira (26), um dia antes da sequência de crimes. Conforme o secretário, os criminosos mortos faziam parte do “alto escalão” da organização criminosa.

Fonte: G1 CE.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *