A Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Quixadá, deteve um homem de 21 anos acusado de perseguição e ameaça contra uma ex-professora.
Nos últimos dias, vídeos do suspeito circulando pela cidade vestido com uma jaqueta preta e calça militar, portando um objeto pontiagudo, chamaram a atenção da população. O homem, que possui diagnóstico de esquizofrenia, foi incentivado a consumir bebida alcoólica por populares, o que teria agravado seu comportamento.
Além das ameaças e perseguições, a polícia identificou montagens de cenas pornográficas geradas com inteligência artificial, nas quais o rosto da professora foi utilizado sem autorização. O material foi apreendido para investigação.
O caso foi registrado sob os artigos 147 (ameaça), 147-A (perseguição) e 216-B (divulgação de cena íntima sem consentimento) do Código Penal. A autoridade policial solicitou à Justiça a internação do suspeito para tratamento psiquiátrico.
O homem permanecerá detido na Delegacia Regional de Quixadá até a audiência de custódia, prevista para ocorrer na manhã desta sexta-feira (27), quando será definida sua situação judicial.