Polícia Civil prende PM suspeito de sequestro de adolescente na Capital Cearense.

Uma ação integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão Antissequestro (DAS), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Inteligência (DIP), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante, na noite da última terça-feira (10), de um policial militar que estava afastado do trabalho policial, respondendo procedimento da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Administração Penitenciária (CGD) por suspeita de envolvimento no motim de parte dos PMs no início deste ano. O policial foi preso pela extorsão mediante sequestro de uma garota de 13 anos.

Os policiais civis iniciaram as investigações após a mãe da vítima relatar que, na última segunda-feira (09), foi interceptada por um homem em veículo Hyundai que abordou o carro que ela dirigia na cidade de Itaitinga. No momento, estavam ela, a filha e a avó da menina. A ação teve o apoio de um segundo envolvido, que estava em uma motocicleta. A vítima foi retirada do veículo e o homem disse que faria contato depois.

Após a garota de 13 anos ser levada, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e a mãe da vítima foi encaminhada para a delegacia do Eusébio. Lá, uma equipe da DAS entrou no caso e passou a realizar as investigações. Na noite de ontem, a vítima foi localizada em um posto de combustível nas proximidades da entrada da cidade de Pindoretama. Já o suspeito foi preso pelos policiais civis na mesma cidade, em uma rodovia estadual. Na abordagem, a Polícia Civil apreendeu uma pistola calibre .40, carregadores, uma balaclava, algemas e um aparelho celular. O policial militar foi conduzido à sede da Divisão Antissequestro, onde foi autuado em flagrante por extorsão mediante sequestro e por disparo em via pública, pois o suspeito efetuou um tiro para intimidar as vítimas no momento do sequestro em Itaitinga.

Durante coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (11), na sede da SSPDS, o gestor da pasta, Sandro Caron, parabenizou as equipes policiais que participaram da elucidação do caso e localização da vítima. “Em menos de 24 horas, a Polícia Civil conseguiu prender o autor do crime, bem como resgatar a vítima, uma menina de 13 anos. Então gostaria de parabenizar todos os policiais por esse trabalho que é uma resposta rápida como é o ideal no combate ao crime, com a prisão e responsabilização do envolvido”, disse. Sandro Caron explicou ainda que o suspeito preso já estava afastado de suas funções em razão do motim ocorrido no início do ano.

SSPDS

👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://instagram.com/quixeramobim_alerta?igshid=o9ua0jcc4btv
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV

Compartilhe esta publicação

Post Author: Suporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *