Dando continuidade nas investigações de combate ao crime organizado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na última terça-feira (22), um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher de 25 anos, suspeita de ter envolvimento no grupo criminoso de “Majestade”. Segundo informações policiais, a mulher seria responsável pelo controle financeiro de um coletivo criminoso. A captura ocorreu no bairro Padre Andrade. Um aparelho celular foi apreendido.
Segundo apurações policiais, a suspeita identificada como Maria Júlia Machado de Menezes (25), com antecedentes criminais por receptação, é apontada como responsável pelas finanças criminosas de um coletivo criminoso. Ela, que também tomava conta da filha de “Majestade”, teria ligação direta com ações relacionadas ao narcotráfico. Tomando conta das finanças, ela estaria à frente das negociações de compras e vendas de drogas e armas para grupo criminoso. Sendo ela uma pessoa de confiança das chefias do coletivo.
A suspeita já era alvo de investigações da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que tem como objetivo desarticular o grupo criminoso. As investigações são decorrentes da prisão da “Majestade”, recolhida numa unidade prisional desde agosto de 2021. Com Maria Júlia, um aparelho celular foi apreendido. Ela foi conduzida para Draco, onde um mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor dela.
Via SSPDS






