Polícia Civil identifica responsável e conclui investigação sobre imagens íntimas falsas de adolescentes geradas por IA em Quixeramobim.

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) concluiu a investigação que apurou a circulação de imagens íntimas falsas, produzidas por meio de inteligência artificial, envolvendo adolescentes no município de Quixeramobim, no Sertão Central do Estado. O caso, considerado de extrema gravidade e com forte impacto no ambiente escolar, resultou no registro formal da ocorrência e na identificação de, pelo menos, 15 vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, o material era divulgado em um site de conteúdo adulto conhecido como Erome. A partir de diligências, requisições técnicas e análise digital, os investigadores conseguiram identificar o adolescente responsável pela criação e disseminação das imagens, tendo sua identidade preservada por se tratar de menor de idade.

A conduta investigada foi enquadrada como ato infracional análogo aos crimes previstos no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da produção e divulgação de material envolvendo pornografia infantil, além dos artigos 216-B e 218-C do Código Penal, conforme estabelece o artigo 103 do ECA.

Durante o andamento do procedimento, a Polícia Civil apreendeu um aparelho celular e um notebook que teriam sido utilizados na prática dos atos. Todo o material apreendido passará por perícia técnica.

Com a conclusão do inquérito, os autos foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude, onde o adolescente investigado permanece à disposição da Justiça, que deverá adotar as medidas legais cabíveis.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *