Na tarde desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Ceará e o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva durante uma festa em uma chácara na cidade de Quixeramobim.
A ação, coordenada pela Delegacia Municipal de Quixeramobim, ocorreu por volta das 14h30, no bairro Jaime Lopes, na Rua Adélia Gerônimo. O alvo da operação era um homem de inicias C.B.M.S. de 29 anos, natural do município, contra quem havia um mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Quixeramobim, referente a uma infração ao artigo 24-A da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).
Durante a abordagem, os policiais localizaram o suspeito no local da festa e realizaram a sua prisão. Com ele, foram apreendidos R$ 1.060,00 em espécie, dois aparelhos celulares (um Samsung e um Motorola) e um dispositivo eletrônico vape.
Após a formalização do procedimento, o homem foi submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele aguarda a realização de audiência de custódia no núcleo da cidade de Quixadá.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança do Ceará em combater a criminalidade e garantir o cumprimento de mandados judiciais, mesmo em situações inusitadas, como eventos festivos.