A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Quixeramobim, deflagrou nesta terça-feira (30/09/2025) uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva contra indivíduos investigados por tentativa de homicídio qualificado no município.
Foram presos Ângelo Davi Demétrio Cordeiro, vulgo “Bebê”, Francisco Erison da Silva e Ruan Pablo Maciel de Sousa, todos alvos de decisão expedida pela 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no último dia 09 de agosto de 2025, em frente ao Ginásio Amarelo, no distrito de Placas/Uruquê. Na ocasião, os suspeitos teriam invadido uma residência e, em concurso de agentes, praticado um espancamento brutal contra a vítima identificada como Daniel, utilizando paus e estacas. O ataque, motivado por desavenças locais, deixou a vítima com graves lesões corporais, confirmadas por laudos periciais e prontuários médicos.
Segundo a Polícia Civil, a medida de prisão preventiva foi decretada diante da gravidade dos fatos e da periculosidade dos investigados, sendo considerada necessária para a garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, uma vez que medidas cautelares diversas se mostraram insuficientes.
A ação faz parte do esforço contínuo da Polícia Civil no combate a crimes contra a vida na região do Sertão Central.
📍 Delegacia Municipal de Quixeramobim
📞 Contato: (88) 99920-6800
Departamento de Polícia do Interior Sul – Seccional Quixadá.