Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi detida sob suspeita de agredir duas mulheres em Fortaleza. As prisões teriam acontecido na última quarta-feira (22), mas só foram confirmadas à reportagem no sábado (24). O caso aconteceu após os agentes atenderem a uma ocorrência no bairro Jardim Iracema.
Conforme a PMCE, os militares foram conduzidos ao Presídio Militar, localizado no 5º Batalhão, Centro da Capital, após serem autuados por abuso de autoridade, constrangimento ilegal e lesão corporal leve. Advogados acompanharam os agentes.
“A equipe policial foi até o local e foram recebidos pela suposta vítima. De acordo com relato dos agentes, a suspeita se recusou a se apresentar para condução à delegacia, e os policiais militares deram voz de prisão contra ela por desobediência, tendo a mulher resistido à condução e avançado contra a composição, segundo os policiais”, de acordo com a PM.
A ocorrência foi apresentada no 34º Distrito Policial, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a suspeita. As mulheres relataram na delegacia que os militares fizeram uso desproporcional da força no atendimento da ocorrência, “o que motivou a condução dos referidos PMs à Coordenadoria de Polícia Jurídica Militar (CPJM/PMCE)“.
Fonte: Diário do Nordeste
Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
▪️INSTAGRAM:
https://www.instagram.com/cearaalerta_oficial?r=nametag
▪️FACEBOOK:
https://www.facebook.com/cearaalerta
▪️YOUTUBE:
https://youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfVw