PCCE prende sete suspeitos de lavagem de dinheiro e integrarem organização criminosa em operação no Ceará.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (11), uma operação contra indivíduos envolvidos com crimes de lavagem de dinheiro e por integrar organização criminosa. Ao todo, sete pessoas foram retiradas de circulação. Drogas, armas de fogo e mais de R$90 mil em dinheiro foram apreendidos pelos investigadores. As ações aconteceram simultaneamente em Iguatu, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará e em bairros de Fortaleza.

Com investigações acerca da movimentação financeira de um grupo criminoso de origem carioca, os policiais civis conseguiram identificar os partícipes desta ação criminosa, que obtém os valores com a venda de entorpecentes. No avanço das investigações foram identificados os indivíduos envolvidos nesta ação e foi solicitado a prisão preventiva deles. Hoje, sete pessoas foram presas com ligação direta no crime.

Quatro decisões judiciais foram cumpridas em Iguatu, e outras três pessoas foram localizadas e presas em bairros de Fortaleza. Ainda durante os trabalhos policiais foi solicitado junto ao Poder Judiciário o bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens com valores milionários. Armas de fogo, dinheiro em espécie, vários celulares e drogas foram apreendidos. Diante disso, os alvos foram levados às unidades policiais e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: SSPDS.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *