Ex gerente regional e atual Supervisor Regional da COGERH, Paulo Ferreira, vai ser agraciado com o título de cidadão honorário do município de Banabuiú.
O projeto de decreto legislativo foi proposto pela vereadora Socorro Bastos, e foi aprovado por unanimidade pelo poder legislativo de Banabuiú. Paulo Ferreira, é técnico em agropecuária e geógrafo, é filho de professora e de agricultor e tem de destacado gestão dos recursos no estado, com atuação na Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará COGERH.
O evento acontece nesta sexta-feira (18) e terá transmissão pelas redes sociais da Câmara Municipal de Banabuiú.
Cidadania honorária
É um título de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial.
A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida na localidade, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo da localidade que lhe concedeu tal cidadania.