Uma operação policial realizada nesta quarta-feira (11) resultou na prisão de seis suspeitos e na apreensão de armas de fogo, drogas e outros materiais no município de Solonópole, no Sertão Central cearense. A ação foi conduzida por equipes da 2ª Companhia do 9º BPM – DPM de Solonópole, com apoio do Comando Tático Rural (COTAR).

De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP 2026), a equipe recebeu denúncia, via CIOPS, informando que indivíduos estariam praticando tráfico de drogas e mantendo armas de fogo na localidade de Barra Nova, além de possível envolvimento em homicídios registrados na região.
Diante das informações, as composições se deslocaram até a Avenida Vereador Jarbas Pinheiro, onde realizaram cerco nas residências apontadas na denúncia. Durante a ação, um dos suspeitos fugiu pelos fundos de um imóvel. Outros seis homens foram detidos no local. Conforme a polícia, parte dos abordados é natural do município de Marabá, no Estado do Pará.
Nas diligências, os policiais apreenderam:
- Um revólver calibre .38, da marca Taurus, com numeração suprimida e cinco munições;
- Uma espingarda calibre 12, modelo 151, com quatro munições intactas;
- Uma capa tática;
- 252 gramas de cocaína, além de embalagens plásticas utilizadas para fracionamento;
- R$ 92 em espécie.

Os suspeitos foram identificados pelas iniciais R.C.S. (29 anos), L.C.L. (22 anos), K.A.O.T. (20 anos), R.S.S. (26 anos), W.C.S. (23 anos) e A.G.S.L. (35 anos). Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Solonópole, onde foram autuados por posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa.
A Polícia Militar destacou que a operação é resultado de trabalho contínuo de investigação e reforçou o compromisso com o combate ao crime organizado no município. As investigações seguem em andamento, e novas diligências não estão descartadas.
Créditos: @portalsolonopoleoficial







