Quatro são presos em Quixeramobim por participação em assassinato ligado a “tribunal do crime”.
Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou uma operação que resultou na prisão de quatro suspeitos envolvidos em um crime brutal que chocou o município de Quixeramobim, no Sertão Central. As prisões ocorreram exatamente um mês após o assassinato, que teve início com o sequestro da vítima em plena luz do dia, no Centro da cidade.
Segundo as investigações, a vítima identificada como Marcone “Carrapato“. foi capturada no dia 10 de junho e levada à força. Desde então, a família enfrentou dias de angústia até que, dias depois, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição na localidade de Maloca, no Distrito de Paus Brancos, zona rural de Quixeramobim.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria sido submetida a um “Tribunal do crime”, estrutura informal utilizada por organizações criminosas para julgar e executar, sem qualquer respaldo legal, pessoas consideradas “inimigas” da facção. O assassinato foi cometido com extrema violência, e o corpo teve sua localização ocultada numa tentativa de apagar os vestígios do crime.
A operação desta quinta-feira cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Os suspeitos, identificados pelas iniciais D.F.S., R.N.N.M.J., E.L.S. e M.J.S.A., foram autuados por diversos crimes, incluindo:
- Homicídio qualificado (por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima);
- Ocultação de cadáver;
- Organização criminosa;
- Associação para prática de julgamento e execução informal, o chamado “tribunal do crime”.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim e contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-SUL), vinculado à Seccional de Quixadá. Durante as buscas, materiais foram apreendidos e deverão subsidiar o inquérito policial em andamento.
A Polícia Civil reafirmou seu compromisso no enfrentamento aos crimes violentos e à atuação de facções criminosas no interior do Estado, reforçando que continuará atuando de forma firme e estratégica para garantir justiça e segurança à população cearense.
ENTENDA O CASO!!
Cadáver em estado de decomposição é encontrado na zona rural de Quixeramobim.