Mulher cai em golpe após tentar comprar carro pelo aplicativo da OLX.

“(Ele disse) Sinto muito, mas estou há oito dias na cidade, estou desempregado, com a minha esposa e uma criança de 1 ano e 9 meses. Agora que consegui alugar uma casinha pra gente se manter aqui. Não tenho como levar o carro… Se eu tivesse dinheiro, levaria com a maior tranquilidade”, falou à vítima.

Então, ela se prontificou a enviar uma quantia para que o suposto vendedor pusesse gasolina e trouxesse o carro da cidade do Cariri até Fortaleza.

“Ele fez como combinado. Fui ao banco, ele me deu uma conta como sendo da esposa dele, Paloma Silva, da Caixa Econômica, do Maranhão. Aí, saquei da minha conta, depositei em dinheiro, e ele prontamente me respondendo pelo wapp. Estava tudo certo. No outro dia, 5h da manhã, ele disse que estava saindo de lá”, explicou a mulher, que preferiu não se identificar.

O golpista enviou até um mapa localizador para a mulher. Às 11h, ele informou que estava em Quixadá almoçando com a esposa e o filho pequeno. Minutos depois, avisou que o carro havia dado problema. Segundo a vítima, o homem enviou fotos do carro e do documento, vídeos. Faltava apenas pagar o licenciamento, no valor de R$300,00. Estava tudo ok. Então, o golpista pediu ajuda.

Novamente a vítima fez um novo depósito. Transferiu R$400,00 para a mesma conta. Depois, notou que o homem desligou o celular. Ela chegou a ficar preocupada, inclusive com a criança. Por volta das 20h, a mulher percebeu que o golpista apareceu online no WhatsApp, mas não respondeu.

Fonte: Tribuna do Ceará.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *