Ministério Público denuncia motorista de caminhão que causou acidente, em Fortaleza, por dois homicídios dolosos.

O Ministério Público do Ceará apresentou, nesta segunda-feira (3), denúncia contra o motorista do caminhão envolvido em acidente que matou duas pessoas e feriu sete na Avenida Osório de Paiva, em Fortaleza, ocorrido no dia 30 de julho.

Segundo o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio afirmou que o Ministério Público entendeu que o motorista, Fabiano Queiroz da Silva, agiu com dolo eventual, ou seja, mesmo sem querer o resultado, assumiu o risco de produzi-lo.

Dessa forma, ao invés de a denúncia ser por homicídio culposo, quando não há intenção de matar ou de aceitar os riscos que levem à morte, a denúncia será feita por homicídio doloso de duas pessoas e tentativa de homicídio de outras sete pessoas com dolo eventual.

“Ao lançar-se com veículo em alta velocidade, em via pública, após ingerir bebida alcoólica, o agente consentiu com os resultados deletérios que produziu, de modo a incidir, na sua conduta, o dolo eventual”, argumenta o documento apresentado pelo Ministério Público.

O responsável pelo acidente está preso em flagrante delito desde o dia do fato. Com o acatamento da denúncia, Fabiano deverá ser julgado pelo tribunal de júri popular.

O acidente ocorreu na noite do dia 30 de julho, quando o motorista de caminhão, Fabiano Queiroz da Silva, de 32 anos, perdeu o controle do caminhão e atropelou várias pessoas. No acidente 19 veículos, entre carros e motocicletas, foram atingidos pelo caminhão.

A Avenida Osório de Paiva é considerada uma das vias mais perigosas de Fortaleza. Segundo dados da AMC, nos últimos dez anos ocorreram 129 mortes de pessoas por conta de acidentes de trânsito no local.

Na tentativa de deixar a via mais segura, três semáforos foram implantados desde o último mês de maio e outros cinco ainda serão instalados até o fim do mês de agosto.

Fonte: G1 CE.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *