No início da manhã de sábado, 28, por volta das 05h00min, a equipe policial militar foi acionada para comparecer na Rua Passagem do Rio, Bairro Planalto Banabuiú, na cidade de Senador Pompeu, onde havia ocorrido um suposto homicídio à bala.
De imediato a composição policia compareceu ao local juntamente com a Polícia Civil da Delegacia Regional de Senador Pompeu, e constataram a veracidade da informação. A vítima foi identificada apenas como Y.
Em seguida os policiais começaram a diligenciar no sentido de identificar a autoria do fato, tendo recebido a informação de que os autores estariam escondidos em duas residências no Bairro Alto da Esperança, de imediato os policiais se deslocaram para o local, onde encontraram G. I. S; G. T. M; T. F.A.O., e G. A. F., que um dos acusados confessou ter efetuado os disparos contra a vítima.
Dentro da caixa d’água da referida residência foram encontrados 01 revólver calibre 38 e 01 trouxinha de maconha, e no cesto de lixo, 05 cápsulas deflagradas de calibre 38.
Em outra residência próxima, foi localizando I. F. F, e A. F.S.N. que estes dois últimos indivíduos foram responsáveis por pichar a sigla PCC em diversos pontos da cidade, com os quais foi encontrado o spray utilizado, bem como por filmar o homicídio, tendo sido o vídeo encontrado pelos policiais. Todos os envolvidos são integrantes da Facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
Com os criminosos também foram encontrados diversos celulares. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Senador Pompeu/CE, para a lavratura dos procedimentos policiais cabíveis.







