A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na manhã da última quarta-feira (27), um mandado de prisão preventiva contra Carlos Ronnes Teixeira Andrade, de 39 anos, suspeito de tentar matar a própria namorada, uma adolescente de 16 anos, no município de Quixeramobim. O crime ocorreu no domingo (24), quando a vítima foi lesionada com um objeto perfurante. Ela foi socorrida para uma unidade hospitalar e segue em recuperação.
A captura do suspeito foi realizada na Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, de onde ele foi conduzido para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Na quinta-feira (28), Carlos Ronnes passou por audiência de custódia, conduzida pelo juiz Francisco Eduardo Girão Braga, do 3º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias, sediado em Quixadá. Durante o ato, o Ministério Público, representado pelo promotor Dr. André Luis Tabosa de Oliveira, requereu a homologação da prisão. A defesa, não apresentou pedidos.
Após analisar o caso, o magistrado decidiu homologar a prisão e manter a medida preventiva, entendendo que não houve ilegalidades no cumprimento do mandado e que a manutenção da custódia é necessária para garantir a ordem pública e a continuidade da investigação.
Com a decisão, o acusado permanece recolhido e o caso segue tramitando na Justiça, sob responsabilidade da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim.
Entenda o caso
Adolescente grávida é esfaqueada em Quixeramobim; suspeito está foragido.