Uma ação da Polícia Militar do Ceará resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas na tarde desta quinta-feira (08), no município de Quixadá, Sertão Central cearense.
De acordo com informações do 1ª CIA do 9º BPM, a ocorrência foi registrada por volta das 13h30, na Rua Paulo Soares, Bairro Campo Velho. A equipe policial recebeu denúncia anônima relatando a possível comercialização de entorpecentes em uma residência da localidade.
Diante da denúncia, foi solicitado apoio da Força Tática e da Patrulha Maria da Penha. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram várias pessoas no interior do imóvel. A proprietária da residência, B.V.S.F., de 62 anos, autorizou a entrada das equipes para averiguação.
Durante a abordagem, os policiais identificaram J.L.N., de 19 anos, que assumiu ser usuária de drogas e afirmou que qualquer material ilícito encontrado seria de sua responsabilidade. Após buscas no imóvel, foi localizado, debaixo do guarda-roupas do quarto da suspeita, um total de 46 gramas de substância análoga à cocaína.
A jovem assumiu a posse do entorpecente, informando que teria adquirido a droga pelo valor de R$ 500,00. Ela também declarou que um homem identificado apenas como “V” não tinha envolvimento com o material apreendido.
Diante dos fatos, foi lavrado um TCO por posse de drogas, sendo apreendidos 46g de cocaína e um aparelho celular, modelo iPhone 8 Plus. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Quixadá, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas de forma segura e sigilosa, contribuindo para o combate ao tráfico e uso de drogas na região.







