Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Quixeramobim.

Um homem foi preso na tarde da sexta-feira (16) por porte ilegal de arma de fogo na zona rural do município de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará. A ocorrência foi registrada no Sítio São José, localidade de Fazenda Boa Esperança.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do RAIO realizavam patrulhamento preventivo quando receberam uma denúncia anônima, via WhatsApp da base, informando que um indivíduo, já conhecido pelo hábito de andar armado, estaria circulando em um veículo Fiat Strada, de cor preta, nas imediações da estrada do Poço Grande.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até o local indicado e localizaram o veículo suspeito. Durante a abordagem, o condutor, identificado pelas iniciais R.C.S., de 35 anos, natural de Fortaleza e residente na localidade, foi encontrado portando um revólver calibre .38, marca Taurus, com cinco munições no interior do carro.

Ao ser questionado, o suspeito afirmou que a arma era de sua propriedade e informou ainda que havia mais munições guardadas em sua residência. Com autorização do próprio suspeito, registrada em vídeo, a equipe policial realizou buscas no imóvel, onde encontrou outras quatro munições calibre .38 escondidas dentro de uma meia, sobre uma mesa.

Além da arma e das munições, os policiais apreenderam um cartão bancário em nome de um terceiro e a quantia de R$ 277,00 em espécie.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito não ofereceu resistência durante a ação, foi informado de seus direitos constitucionais e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Quixadá, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *