Homem é preso por descumprir medidas judiciais e outro autuado com arma de fogo falsa em bar na zona rural de Senador Pompeu.

Na tarde deste sábado (27), uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de um simulacro de pistola e na prisão de um homem por quebra de medidas cautelares judiciais no distrito de Bonfim, localizado no km 20 da zona rural de Senador Pompeu, no Sertão Central do Ceará.

De acordo com informações do 9º Batalhão da PM, por volta do meio-dia, a composição de serviço recebeu uma denúncia anônima informando que vários indivíduos estariam em atitude suspeita em um bar, e que alguns deles poderiam estar armados.

Os policiais foram até o local e realizaram a abordagem dos presentes. Durante a ação, foi identificado que F.J.C.I., de 35 anos, natural de Independência-CE, usava tornozeleira eletrônica descarregada. Ao verificar seus dados no sistema, os policiais constataram que ele havia sido preso em flagrante no dia 21 de setembro e estava em liberdade provisória, com medidas cautelares, incluindo a proibição de frequentar bares e casas noturnas.

Além disso, segundo a PM, o homem possui várias passagens policiais, incluindo crimes de homicídio, tráfico de drogas e assalto.

Ainda durante a abordagem, os policiais encontraram um simulacro de pistola em posse de outro indivíduo, identificado como F.V.F., de 33 anos, morador da Rua Alto do Cruzeiro, em Senador Pompeu. A arma falsa teria gerado medo e denúncias por parte da população local.

F.V.F. foi autuado com base no artigo 19 do Código Penal Brasileiro, que trata da proibição do porte de arma ou objeto que possa ser confundido com uma arma de fogo.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia Plantonista de Senador Pompeu, onde foram adotados todos os procedimentos legais cabíveis. A PM destacou que a ação reforça o trabalho de combate à criminalidade na zona rural do município.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *