Um homem de 35 anos, identificado como Fabiano, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (5) pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Quixeramobim. Ele é investigado por tentativa de feminicídio contra a companheira e por violência doméstica contra a própria filha, uma jovem com deficiência.
O crime mais recente ocorreu no último final de semana, quando o suspeito desferiu quatro golpes de faca na companheira — um no rosto e três na cabeça — com a intenção clara de matá-la, segundo a investigação.
Além desse episódio, o homem já respondia por outro caso de agressão, ocorrido também neste ano, envolvendo sua filha. O histórico de violência e a reincidência motivaram o pedido de prisão preventiva, acatado pelo Poder Judiciário.
O suspeito se apresentou espontaneamente à Delegacia Municipal de Quixeramobim nesta terça-feira (5), acompanhado de seu advogado, com a intenção de prestar esclarecimentos sobre o caso. No entanto, foi surpreendido com o cumprimento do mandado de prisão, do qual ele e sua defesa ainda não tinham ciência.
Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. O homem responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio e lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha.