Uma ação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO) resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e tentativa de suborno, na manhã desta quarta-feira (8), na zona rural de Pedra Branca, no Sertão Central cearense.
De acordo com o relatório policial, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando que em uma propriedade localizada no Sítio Limoeiro, pertencente a um homem conhecido como “Pé de Foice”, haveria armas enterradas e que o suspeito seria o principal distribuidor de drogas da região.
Os policiais foram até o local e foram recebidos pelo caseiro, que autorizou a entrada da equipe. Durante as buscas, os agentes encontraram enterrados no terreno uma pistola calibre .45, um rifle calibre .22, diversas munições e uma balança de precisão. Em seguida, dentro da residência, foram localizados rádios comunicadores, embalagens plásticas, peneiras e utensílios com resíduos de pó branco, possivelmente cocaína.
Enquanto a equipe realizava a apreensão, um veículo Fiat Strada branco chegou à propriedade. O motorista, identificado como M.A.P.L., de 45 anos, natural de Santa Quitéria, foi abordado. Segundo a polícia, o homem jogou um saco amarelo ao chão, contendo uma porção de cocaína. No interior do carro, os agentes encontraram maconha já fracionada e pronta para a venda.
O suspeito admitiu ser dono das drogas e das armas. Durante o deslocamento até a delegacia, M.A. teria oferecido R$ 20 mil aos policiais para evitar a prisão. A tentativa de suborno foi gravada em vídeo pela equipe. O homem chegou a pedir a um amigo, identificado como J.F., o valor emprestado, mas ambos acabaram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.
Além das drogas e das armas, a polícia apreendeu embalagens plásticas, rádios comunicadores, um liquidificador, peneiras e outros materiais utilizados no preparo dos entorpecentes.
O suspeito, que já possui antecedentes por tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa, foi autuado em flagrante por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa.
A ocorrência foi registrada pela 4ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar de Quixeramobim, destacamento de Pedra Branca.