Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (27), suspeito de invadir e tentar furtar a agência do Banco do Brasil no município de Banabuiú, no Sertão Central cearense. A ação ocorreu por volta das 3h20, quando o sistema de monitoramento da empresa Confederal detectou a presença de um indivíduo dentro do prédio.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, identificado pelas iniciais A.B., natural de Jaguaretama, teria escalado o prédio da agência, que passa por reformas, e acessado o interior pelo telhado. Ele danificou parte da estrutura e utilizou ferramentas da própria obra para tentar chegar ao cofre dos caixas eletrônicos.
Equipes do COTAR e da Polícia Militar foram acionadas e realizaram buscas dentro da agência, mas o suspeito já havia fugido. Pouco depois, durante patrulhamento nas proximidades, os policiais localizaram um homem com roupas semelhantes às registradas pelas câmeras de segurança.
Na abordagem, os agentes encontraram com o suspeito um saco contendo R$ 38,55 em moedas e R$ 280 em cédulas rasgadas, que ele teria tentado se desfazer. O vigilante do banco reconheceu o homem pelas imagens do circuito interno de segurança.
Durante a checagem dos antecedentes, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra A.B., expedido pela Comarca de Solonópole, pelo crime de roubo (artigo 157 do Código Penal).
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado em flagrante. O gerente da agência bancária também compareceu ao local para acompanhar os procedimentos.







