Na noite desta sexta-feira (4), um homem identificado como Antonio Claudiano Dias Ferreira, conhecido como “Badim“, foi executado a tiros enquanto jantava, sentado em uma rede, dentro de sua residência na localidade de Juá, zona rural de Quixadá, no Sertão Central do Ceará.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi surpreendida por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Badim morreu ainda no local antes de qualquer socorro.
Apesar de possuir uma longa ficha criminal, o assassinato causou surpresa na comunidade, já que, segundo relatos, a vítima não demonstrava envolvimento recente com facções criminosas nem aparentava manter inimizades ativas.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de que o alvo do ataque poderia ser o irmão de Badim, recentemente absolvido de um processo por homicídio.
Equipes da Polícia Militar do 9º Batalhão foram acionadas e isolaram a área até a chegada da Perícia Forense, que realizou os primeiros levantamentos no local e providenciou a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim.
As investigações seguem em andamento para esclarecer a motivação e identificar os autores do crime.