Na tarde deste domingo (29), um caso de descumprimento de medida protetiva foi registrado no distrito de São João do Aruaru, em Morada Nova. A Polícia Militar foi acionada após F.B.C., de 45 anos, ter sido visto nas proximidades da residência de sua ex-companheira, J.A.S., de 32 anos, desrespeitando a ordem judicial que o proibia de se aproximar.
De acordo com o relato da vítima, ao perceber a chegada do acusado, ela correu para a casa de sua mãe, localizada em frente à sua residência, temendo por sua segurança. A equipe policial chegou rapidamente ao local e encontrou o acusado na casa da vítima.
No momento da abordagem, o homem aparentava estar alterado e, segundo familiares, sofreu um mal-estar devido a problemas cardíacos. Após receber medicação fornecida por parentes, ele aproveitou um momento de distração para fugir pelo quintal da casa. A Polícia iniciou uma perseguição, mas não conseguiu localizá-lo.
A vítima foi conduzida à Delegacia Regional de Quixadá, onde foi registrado o boletim de ocorrência por descumprimento da medida protetiva. O caso segue em investigação, e o acusado está sendo procurado pelas autoridades.