Um consumidor de Quixeramobim utilizou sua rede social na noite de domingo (08), por volta das 21h43min, para fazer uma denuncia do descaso com os consumidores da cidade de Quixeramobim.
“Boa noite a todos venho aqui para mostrar para todos essa garrafa PET de 600ml da Coca-Cola, está com pouco tempo que eu pedi um lanche de um estabelecimento aqui na cidade, mas felizmente eu não tinha tomado a Coca-Cola ainda, quem tomou ela foi minha esposa e perguntei se ela não tinha achado um gosto diferente porque eu senti o gosto diferente da Coca-Cola e quando eu for olhar estava vencida à mais de 4 meses, eu queria pedir aí o pessoal de Lanchonete e Pizzaria tivesse mais cuidado com seus clientes por que é constrangedor viu você toma um refrigerante vencido a 4 meses é brincadeira.”, escreveu o rapaz em sua rede social.
Na foto públicada pelo rapaz, é possível ver claramente a validade do refrigerante 30/12/2017, no caso está vencida a quase 4 meses.
“Os riscos de se consumir um produto vencido é que, além de poder causar uma intoxicação alimentar, uma infecção intestinal, que geralmente ocorre com vômito, diarreia, devido ao consumo do produto. Além de tudo isso, a coca-cola é um produto totalmente industrializado, não tem percentual de fruta, é um produto totalmente químico. Então, se consumido fora do prazo de validade há um risco muito grande, risco sim de causar uma infecção intestinal”, informações da nutricionista Janayna Ataíde.