Um homem de 31 anos, identificado como Gean da Silva Almeida, foi preso na tarde desta segunda-feira (7) pelas forças de segurança do município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. A prisão foi efetuada por equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, CPRaio e POG.
Gean é suspeito de invadir e furtar uma clínica odontológica e uma loja de perfumes, ambas localizadas no Centro de Quixeramobim. Além disso, é apontado como responsável por arrombamentos em outros estabelecimentos comerciais da cidade, incluindo uma agência da Enel. O acusado possui um extenso histórico criminal, com pelo menos 10 prisões anteriores por furto.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito tentou fugir, pulando pelos telhados das residências no bairro Vila Elói, causando danos materiais às moradias da região. No entanto, foi surpreendido e contido pelas equipes policiais.
Gean também estava descumprindo uma medida protetiva expedida em favor de sua própria mãe, o que agrava ainda mais sua situação perante a Justiça.
Após a captura, ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Quixeramobim, onde foram realizados os procedimentos legais. O suspeito permanece à disposição do Poder Judiciário.