Homem ameaça matar companheira, tenta incendiar casa e acaba preso em Quixeramobim.

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (29) suspeito de violência doméstica, ameaças e agressão física contra a companheira, no município de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará. A ocorrência foi registrada na Vila dos Algodões, no distrito de Damião Carneiro, zona rural da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da 4ª Companhia do 9º Batalhão realizavam patrulhamento ostensivo quando foram acionadas pelo CIOPS para atender uma ocorrência enquadrada na Lei Maria da Penha. As informações iniciais apontavam que o suspeito estaria ameaçando a companheira com uma faca em frente à residência de uma familiar da vítima, além de também intimidar outras pessoas no local.

Ao chegar à área indicada, os policiais não localizaram o homem, mas seguiram até a residência da mãe do suspeito, nas proximidades. No local, ele foi encontrado em visível estado de embriaguez e bastante alterado. Durante a abordagem, o próprio suspeito confirmou as ameaças e afirmou que tinha a intenção de matar a companheira, alegando estar fora de controle emocional.

A vítima, uma mulher de 34 anos, confirmou as ameaças e relatou ainda que o homem teria procurado fósforos com a intenção de incendiar sua casa. Ela informou manter um relacionamento com o suspeito há cerca de três meses. A mulher apresentava um ferimento no braço, causado, segundo relato, por um tijolo arremessado pelo agressor no último sábado (27). Na ocasião, a Polícia Militar chegou a ser acionada, mas o suspeito não foi localizado.

Durante a ocorrência, nenhuma arma foi encontrada com o acusado, porém foi necessário o uso de algemas devido ao seu comportamento agressivo. A vítima manifestou o desejo de solicitar medida protetiva de urgência.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis e foi autuado em flagrante por violência doméstica. Ele permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *