Governo do Ceará lança nota sobre à possível paralisação dos policiais em todo o estado.

Após protestos de policiais em razão da reestruturação salarial na terça-feira, o Governo do Estado do Ceará informa que todos os PMs envolvidos em atos que configurem crime militar estão tendo Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado de imediato pelos comandos, Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado pela CGD, sofrerão todas as sanções previstas em lei, e já serão excluídos da folha de pagamento pela Secretaria de Planejamento.

Ainda por meio de nota, o Governo afirma que “os policiais que abandonarem o serviço sofrerão as mesmas sanções. Os comandos não irão tolerar atos de indisciplina e quebra de hierarquia”. Pelo menos 150 policiais tiveram Inquéritos Policiais Militares instaurados na terça.

Também por meio de nota, o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará informa que “não aderiu ao movimento de paralisação em alguns quartéis do Estado. As delegacias estão funcionando normalmente, bem como os serviços de investigação”.

O Sindicato garantiu que inspetores, escrivães e auxiliares de perícia, “estão de sobreaviso e prontos para garantir a segurança da sociedade cearense”.

Confira a nota

📌 Fique ligado as nossas redes sociais, acesse os links abaixo 👇 👇

👍 Siga-nos no Instagram.
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/

👍 Curta nossa Página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/

👋 Participe do nosso Grupo no Facebook.
https://www.facebook.com/groups/399305307167448/

 

Compartilhe esta publicação

Post Author: Suporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *