Governador do Ceará decide sobre pedido de tropas federais na segunda-feira.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), decide na segunda-feira (27), se endossará o pedido de envio de tropas federais para eleições de 7 de outubro. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) apontou, na quarta-feira (22), a necessidade de tropas para reforçar a segurança dos eleitores em cinco municípios.

Neste sábado (25), enquanto cumpria agenda de campanha, Camilo disse que não tem intenção de convocar tropas para o Ceará e pontuou o aumento do efetivo policial durante sua gestão. “Confio na minha polícia”, ressaltou.

Ainda assim, afirmou que receberá o TRE na segunda-feira para saber as justificativas do Tribunal. “Sempre fiz parceria órgãos federais, então vamos avaliar”, disse.

O TRE recebeu solicitação de envio de tropas de 22 municípios cearenses, mas confirmou a necessidade apenas para Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral.

Ataques contra Policiais militares:

Durante entrevista, o governador falou também sobre os ataques a policiais no Ceará. Na quinta-feira, 3 PMs foram mortos em um bar e, na madrugada deste sábado, outro policial foi sequestrado e baleado na Capital.

“Essa foi uma ação covarde. Confio na Polícia do Ceará. Estamos dando respostas imediatas”, afirmou, ressaltando que, em menos de 24 horas, a polícia prendeu suspeitos da morte dos três PMs.

Fonte: Tribuna do Ceará.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *