Duas mulheres foram presas na noite do último domingo (27) no distrito de Califórnia, em Quixadá, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão foi resultado de uma ação conjunta das equipes do RAIO, Força Tática e Patrulha Rural, após denúncia anônima.
De acordo com a Polícia Militar, a denúncia apontava a existência de venda de drogas e possível porte de armas em um deck localizado na localidade. As equipes foram até o endereço informado e realizaram buscas no local, onde foram encontradas porções de maconha, cocaína e crack prontas para comercialização.
As duas suspeitas, identificadas como M.S.P.J., de 23 anos, e K.P.P., de 18 anos, assumiram ser as proprietárias do material apreendido. Ao todo, a polícia localizou 56,8 gramas de maconha (35 trouxinhas), 15,7 gramas de cocaína (6 trouxinhas) e 31,8 gramas de crack (55 volumes).
Além das drogas, foram apreendidos dois celulares e a quantia de R$ 574,45, em cédulas e moedas de diversos valores, possivelmente proveniente da venda dos entorpecentes.
As suspeitas e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Quixadá, onde foram autuadas por tráfico de drogas, com base no Artigo 33 da Lei de Drogas.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias da população para combater o tráfico e promover a segurança nas comunidades do município.