CPRaio captura quarteto por tráfico de drogas e apreende armas de fogo em Baturité.

Uma ofensiva realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões de dois homens e nas capturas de dois adolescentes por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação também resultou na apreensão de três armas de fogo e um simulacro. O fato ocorreu na manhã da última quarta-feira (19), no município de Baturité.

As equipes receberam denúncia anônima sobre um indivíduo que estaria traficando em uma residência localizada no bairro Mucunã. A partir disso, os policiais militares iniciaram as diligências para verificar a veracidade do caso. A equipe foi até a residência citada e não encontrou o suspeito, porém buscas foram realizadas no local.

No imóvel, os policiais encontraram dois baldes contendo dois tabletes grandes, sendo um de cocaína e um de crack, além de vários pedaços grandes de maconha e várias trouxinhas de maconha, cocaína e crack, uma balança de precisão e material para embalo dos entorpecentes. Em busca do dono das drogas, os PMs foram numa residência frequentada pelo suspeito e tiveram autorização para entrar. Os agentes fizeram buscas no local e foram encontrados, no quintal, um revólver calibre 38 e três munições, uma escopeta calibre 12 e 6 munições e um simulacro.

Os PMs constataram que o suspeito se encontrava na casa ao lado e, na verificação, foi encontrado o suspeito com mais três pessoas. Eles foram identificados por Venício Sousa Soares (23), com antecedentes criminais por três homicídios, Adilson de Sousa da Silveira (22), e dois adolescentes, um de 16 e o outro de 17 anos.

Na residência onde os suspeitos estavam foram encontradas várias trouxinhas de maconha, crack e cocaína, dois rádios comunicadores, dois celulares e uma balaclava, além de uma quantia em dinheiro, um revólver calibre 38 e 25 munições intactas.

Os materiais apreendidos, os suspeitos e os adolescentes foram levados à Delegacia Regional de Baturité, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Lá os dois homens foram autuados por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o adolescente de 16 anos, com atos infracionais por roubo, tráfico ilícito de drogas, receptação e homicídio, e o adolescente de 17 anos foram liberados mediante assinatura de um termo de responsabilidade.

Via SSPDS

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *