Na tarde deste domingo, 1º de setembro de 2024, por volta das 14h30min, a Polícia Militar de Pedra Branca foi acionada pelo COPOM da base Raio para atender a uma ocorrência de duplo achado de cadáver na zona rural do Sítio Olho D’água, às margens da BR-226, entre Pedra Branca e o distrito de Cruzeta.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os corpos de dois homens, de 24 e 38 anos, ambos naturais de Pedra Branca. As vítimas, que eram padrasto e enteado, apresentavam perfurações de bala, aparentemente de calibre 12.
Segundo familiares, os dois estavam desaparecidos desde o dia 30 de agosto, quando uma pessoa foi à residência deles procurando pelo jovem de 24 anos, dizendo que precisavam ter uma conversa. Após saírem de casa, os dois foram vistos pela última vez indo em direção ao bairro Morro do Peru.
A Perícia Forense e o rabecão foram acionados para realizar os procedimentos necessários. No local do crime, foi encontrado e recolhido um cartucho de calibre 12, que será analisado pela perícia para auxiliar na investigação do caso.