Na madrugada deste domingo (14), uma briga generalizada durante um evento de vaquejada no Clube Areias Brancas, localizado na estrada de Carnaubinha, em Milhã, no Sertão Central do Ceará, mobilizou a Polícia Militar e resultou em prisões, feridos e apreensão de drogas.
Segundo informações da 2ª Companhia do 9º BPM, a confusão começou por volta das 4h da manhã, quando a equipe da VTR realizava patrulhamento na região e foi acionada pelos seguranças do evento. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados que a briga havia ocorrido próximo ao palco.
Com o apoio da segurança, os envolvidos foram sendo retirados do clube. Durante o procedimento, D.P.O., um dos participantes da confusão, teria se exaltado e passado a xingar os policiais. Ao receber voz de prisão por desacato, ele, junto com cerca de dez pessoas, partiu para cima dos agentes, dando início a um confronto.
Diante da desvantagem numérica, um policial efetuou um disparo com munição de impacto controlado (não letal) no chão, na tentativa de dispersar o grupo. Fragmentos do disparo atingiram de raspão a perna de D.P.O., que conseguiu fugir com ajuda de outros indivíduos.
Os policiais iniciaram perseguição e conseguiram interceptar um veículo em que o suspeito estava sendo transportado. No carro, estavam D.P.O., o motorista identificado como G.T.F. e outro homem, que conseguiu escapar a pé. Durante a abordagem, o condutor revelou que conhecia o fugitivo apenas como “M.”, residente na Rua Benigno Bezerra, em Milhã.
Durante a revista no veículo, foram encontrados seis pinos de substância análoga à cocaína no banco traseiro. Tanto D.P.O. quanto G.T.F. negaram ser donos do material, alegando que a droga pertencia ao indivíduo que havia fugido.
D.P.O. foi detido pelos crimes de desacato e resistência à prisão, além de ter sido levado ao hospital para atendimento por conta da lesão na perna. Após receber alta, ele e G.T.F. foram conduzidos à Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde foram apresentados à autoridade policial.
Durante o trajeto, D.P.O. teria feito ameaças contra um dos policiais, dizendo frases como: “isso não vai ficar assim” e “eu sei quem você é”.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar o terceiro suspeito e apurar a origem da droga apreendida.