Campanha do governo do Ceará contra aglomerações que mostra filha chorando por infectar o pai dividir opiniões na internet.

Na última terça-feira, 16, uma campanha de conscientização sobre a pandemia divulgada pelo governo do Ceará dividiu opiniões. O vídeo traz um alerta sobre os riscos de aglomerar durante as festas de final de ano e relembra que a pandemia do novo coronavírus não acabou.

A publicidade traz o depoimento de uma mulher dentro de uma narrativa similar aos discursos feitos durante os eventos de amigo secreto, realizados no Natal. Com um tom de apelo, ela descreve os momentos que viveu ao lado do pai durante um velório e conta que foi a responsável por transmitir o vírus.

O problema é que o material não é um depoimento pessoal, e sim uma encenação. A pesar de necessário as informações sobre os riscos de aglomerações, o texto apelativo do vídeo pode causar problemas psicológicos em pessoas que perderam parentes para a Covid-19, já que muitas pessoas não tem como evitar aglomerações.

Evitar aglomerações é primordial para barrar o vírus, porém muitas famílias precisam saí para trabalhar e muitas vezes não tem como evitar o contato com pessoas do grupo de risco, e esse tipo de publicidade, muitas vezes, pode gerar uma culpabilidade que a pessoa não tem, já que muitas famílias de baixa renda não têm como ficarem em isolamento social ou evitar o contato dentro da própria casa, visto que muitas famílias são grandes e moram em locais pequenos.

A atriz que atua no vídeo é Stella Menegucci, que comentou o trabalho em suas redes sociais, e que perdeu o pai em 1994, vítima de um acidente de carro.

O uso do vídeo de forma deturpada vem causando revolta em diversos setores, pois induz o leitor a acreditar que o relato do vídeo foi, de fato, um acontecimento vivido pela atriz.

👍Nos acompanhe pelas Redes Sociais.
INSTAGRAM:
https://instagram.com/quixeramobim_alerta?igshid=o9ua0jcc4btv
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCyrL1CH9pL4VevySKReSfV

Com informações Jornal da Cidade

Compartilhe esta publicação

Post Author: Suporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *