Cachorro em situação de maus-tratos é resgatado em Quixeramobim.

Na manhã deste domingo, , uma denúncia feita via WhatsApp à 4ª Companhia da Polícia Militar levou ao resgate de um cachorro em situação de maus-tratos no bairro Sabonete, em Quixeramobim.

A denúncia incluía uma fotografia do animal, que estava magro, acorrentado ao sol e com sinais de larvas pelo corpo. Ao chegar ao local indicado, a polícia identificou o cachorro e sua tutora, E.M.S., de 34 anos. A tutora informou que cuidava do animal após a morte de sua avó, mas reconheceu as dificuldades enfrentadas para garantir o bem-estar do cachorro.

Apesar de o animal estar em um local com sombra e água no momento da vistoria, familiares relataram que ele ficava preso por questões de segurança, já que havia mordido vizinhos e sofrido acidentes anteriormente. A família também afirmou que tentou contato com a vigilância sanitária para tratar de uma possível doença contagiosa no animal, mas não obteve retorno.

Durante a ação, um protetor animal independente, identificado como M., ofereceu-se para custear os cuidados necessários, incluindo moradia, remédios e atendimento veterinário para o cachorro. A tutora concordou em entregar o animal para que ele recebesse o tratamento adequado e tivesse melhores condições de vida.

O caso reforça a importância de denúncias para combater maus-tratos e garantir a proteção e o bem-estar dos animais.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *