Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (23) suspeito de violência doméstica no município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O caso foi registrado na Rua Francisco Ismael, no bairro Jaime Lopes, e enquadrado na Lei Maria da Penha.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi comunicada por volta das 17h32, quando o COPOM da 4ª Companhia do 9º Batalhão recebeu, via CIOPS, a denúncia de que um indivíduo estaria armado com uma faca tentando invadir a residência de uma mulher que cuida do filho dele.
No local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 60 anos, natural de Quixeramobim. Ela relatou que o suspeito, pai de seu neto, teria chegado à residência em atitude agressiva, passando a ameaçá-la com um martelo. Ainda segundo a vítima, o homem a agrediu utilizando uma cadeira, provocando um ferimento na cabeça.
Enquanto a equipe policial atendia a ocorrência, o acusado retornou ao local e foi abordado. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez e possível uso de outras substâncias.
Diante do relato da vítima e da constatação do ferimento, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Quixadá. Durante o deslocamento, o suspeito ainda teria feito novas ameaças contra a mulher.
Após os procedimentos legais, o homem permaneceu preso e à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.







