Além de ações já destacadas nas últimas postagens, a criação da área de ciência de dados, investimentos em ciência e tecnologia para subsidiar o trabalho de investigação e de inteligência, e as estratégias de combate à mobilidade do crime e de territorialização do policiamento, merece destaque também a atuação dos agentes penitenciários tendo à frente desse trabalho o Secretário Mauro Albuquerque.
A atuação enérgica tem sido realizada, com a retirada de regalias como telefones celulares, TVs, visitas íntimas e outras, sempre guiada pela aplicação da lei: garantir os direitos e cobrar os deveres e disciplina dos presos.
Esse trabalho tem interferido positivamente nos números. O Ceará vinha reduzindo homicídios desde ABR/18 e Fortaleza desde MAR/18. Após 10 meses seguidos chegamos a 12% de redução no Ceará e 25% em Fortaleza durante 2018. Agora em 2019, alcançamos 56,6% de redução no 1º trimestre.
Não é coincidência que a maior redução ocorrida neste ano foi no Ceará e a 2ª maior no Rio Grande do Norte. Isso mostra que os demais Estados precisam também enfrentar com mais firmeza a problemática do sistema prisional para avançar nos índices de segurança pública.
Além disso, tem sido constantes as operações integradas com participação dos agentes penitenciários, fiscalizando tornozelados, e também a integração de dados em tempo real.
Como já citado pelo Mauro, “o André prende e eu cuido”. Esse trabalho integrado continuará rendendo frutos para a população cearense.
Siga-nos e fique bem informado
👍 Siga nos #Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_alerta/
👍 Curta nossa página no Facebook.
https://www.facebook.com/Quixeramobimalerta/