Na madrugada de quarta-feira, 05, por volta das 02h00min, o Banco do Brasil da cidade de Guaraciaba do Norte foi violado com uso de explosivos. A ação contou com vários homens armados com fuzis, espingardas calibre 12 e pistolas, em carros e motos. A cidade foi sitiada e o policiamento local foi encurralado na delegacia por vários disparos.
Equipes do Comando Tatico Rural foram acionadas, e ainda nas primeiras horas após o crime, conseguiram localizar os veículos utilizados, porém sem conseguir capturar os indivíduos.
Na noite de quinta-feira, 06, por volta das 20h00min, ainda no prosseguimento da ocorrência, as equipes RAIO e Forças Táticas da região, receberam uma denúncia dando conta que os elementos suspeitos estavam próximo à pista, no cruzamento da linha férrea com CE 329, próximo ao distrito de Amanaiara/Reriutaba-CE.
Quando os policiais chegaram ao local foram recebidos à bala, vindo de vários pontos dentro da vegetação, diante da injusta agressão os policiais revidaram. Quando findou o confronto, encontraram um fuzil calibre 5.56 plataforma AR15 da marca MP, junto com uma mochila e valores oriundos da ação criminosa.
As equipes do COTAR foram em apoio ao policiamento, e no confronto de informações, foi deduzido de que se tratavam dos indivíduos participantes da ação criminosa contra o banco do Brasil de Guaraciaba do Norte e que eles haviam adentrado à caatinga.
Dando prosseguimento à ocorrência, as equipes do COTAR/BPCHOQUE permaneceram no cerco Policial na área da caatinga, realizando patrulhamento em todo o perímetro onde houve o confronto até o raiar do dia.
Ao amanhecer, os militares iniciaram a incursão na mata em busca dos indivíduos, acontecendo um intenso confronto entre os militares e marginais. Em ato continuo, foi localizado um indivíduo que estava ferido e junto com ele estavam uma pistola calibre .40 e uma espingarda calibre 12. O indivíduo foi socorrido imediatamente ao hospital local, mas no hospital o médico responsável constatou a falta de atividade orgânica, constatando o óbito.

Em um segundo momento, populares vieram até os militares e deram informações de dois elementos que foram até uma casa pedir água e alimentos. A população achou estranha a atitude e resolveram informar ao policiamento. Ao irem checar a informação, localizaram um indivíduo dentro da vegetação. Novamente iniciou-se um confronto, que resultou com o ferimento do indivíduo. Foram encontradas duas armas longas, um fuzil calibre 7.62 tipo mosquete, e uma espingarda calibre 12. O indivíduo foi socorrido de imediato, mas o médico logo constatou a morte no hospital municipal daquela cidade.
Que diante dos fatos ocorridos, o crime, a fuga, o armamento, valores em reais embalados de forma idêntica ao do Banco do Brasil, as forças policiais participantes da ocorrência, concluem que se tratavam de integrantes da associação criminosa que perpetrou a ação criminosa ao banco do Brasil de Guaraciaba do Norte.
Fonte: TÁTICO TOTAL POLICE.







