Armas de fogo e motos com queixa de roubo são apreendidas após confronto em Morada Nova.

Uma operação realizada por equipes do RAIO (2° Pelotão da 1ª Companhia do 3° BPRAIO) resultou na apreensão de duas armas de fogo artesanais e duas motocicletas, sendo uma delas com registro de roubo/furto e a outra com o chassi adulterado, na manhã desta quarta-feira (09/07/2025), no bairro Nova Morada, em Morada Nova, interior do Ceará.

A ação teve início por volta das 20h do dia anterior (08/07), após a Polícia Militar receber informações sobre uma série de assaltos ocorridos em Limoeiro do Norte, nos quais as vítimas relataram que seis indivíduos, divididos em três motocicletas, estariam envolvidos. Após os crimes, os suspeitos fugiram em direção a Morada Nova.

Durante a madrugada, as equipes do RAIO 02 e RAIO 03 deram início a diligências intensivas com o objetivo de localizar os suspeitos, mas não obtiveram êxito inicial. Já na manhã do dia 9, denúncias anônimas informaram que os indivíduos armados estariam escondidos em uma área de reciclagem no bairro Nova Morada, e que as características físicas e comportamentais batiam com os assaltantes denunciados.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais avistaram vários homens que, ao notarem a presença da PM, fugiram pelos fundos da residência e efetuaram disparos contra a equipe, que reagiu à injusta agressão. Após a troca de tiros, os indivíduos conseguiram escapar por uma área de matagal.

Na sequência, os policiais fizeram uma varredura no imóvel utilizado pelos suspeitos e encontraram o seguinte material apreendido:

  • 2 espingardas artesanais calibre 12, com acabamento oxidado e capacidade para um tiro cada;

  • 2 cartuchos deflagrados de calibre 12;

  • 1 motocicleta Honda Titan 150 EX, cor vermelha, ano 2014, com queixa de roubo;

  • 1 motocicleta Honda FAN CG 125, cor preta, ano 2009, com chassi raspado.

Todo o material foi encaminhado à Delegacia Municipal de Morada Nova para os devidos procedimentos legais. A operação, que se estendeu por toda a madrugada, não resultou em prisões, mas o trabalho segue com o objetivo de identificar e capturar os envolvidos nos crimes.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *