Alexandre Garcia deixa a Rede Globo após 30 anos.

Aos 78 anos, dos quais 30 deles foram dedicados à Rede Globo, o apresentador Alexandre Garcia decidiu deixar a emissora carioca nesta sexta-feira, 28, de acordo com informações do UOL.

“Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, disse parte do comunicado enviado pelo diretor de Jornalismo Ali Kamel ao UOL.

“Em nome da Globo, eu agradeço tudo de grande que Alexandre fez para o jornalismo da emissora, um legado que deve inspirar a todos nós que aqui trabalhamos: profissionalismo, brilho, correção e competência. E eu agradeço tudo o que fez por mim, seu jeito gentil, sua generosidade. Muito obrigado Alexandre, um grande abraço, que você seja muito feliz, porque você fez por merecer”, agradeceu Kamel.

Homem-forte do canal em Brasília, Alexandre Garcia é conhecido pelo trânsito nas mais altas esferas de poder e pelas opiniões contundentes em comentários na TV e no Twitter.

Ao longo das últimas décadas diante das câmeras, o jornalista gaúcho, de 78 anos, deu relevante contribuição ao País ao explicar a milhões de telespectadores os conceitos de democracia, cidadania e ética.

Seu programa semanal na GloboNews esmiúça os principais problemas do Brasil com a participação de especialistas e a sugestão de soluções práticas para se construir uma sociedade melhor.

Garcia fazia parte do time de apresentadores eventuais do Jornal Nacional, acionados durante folgas e férias dos titulares William Bonner e Renata Vasconcellos.

Sua saída da Globo abre uma vaga na cobiçada bancada do telejornal de maior audiência da televisão brasileira.

Há alguns nomes na fila. O escolhido pode ser Dony De Nuccio, âncora do Jornal Hoje desde agosto de 2017. Outro nome cotado é o de Marcio Gomes, que voltou ao Brasil após ser correspondente no Japão.

Por: Sertão Mídia.

Compartilhe esta publicação

Post Author: Repórter Ceará

Coordenador e Repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *