Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de três homens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e disparo contra viatura policial, na madrugada da última quarta-feira (28), no município de Solonópole, no Sertão Central do Ceará.
De acordo com informações da 2ª Companhia do 9º BPM, por volta de 0h20, a composição recebeu uma denúncia anônima relatando a presença de um veículo preto com quatro ocupantes em atitude suspeita, no Conjunto Cohab. Diante da denúncia, foi solicitado apoio da equipe do C-24, de Milhã, e as viaturas seguiram para o local.
Ao avistarem os policiais, os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade, dando início a uma intensa perseguição que percorreu vários bairros da cidade, chegando até o bairro Santa Teresa. Durante a fuga, um dos ocupantes do veículo efetuou um disparo de arma de fogo contra a viatura, o que levou os policiais a reagirem para cessar a injusta agressão. Em meio à ação, os agentes chegaram a disparar através do para-brisa da própria viatura, que acabou sendo danificado.
Ainda durante a perseguição, um dos suspeitos desembarcou do veículo, pulou um muro e conseguiu fugir. Poucos metros à frente, os outros três ocupantes tentaram se desfazer de uma quantidade de drogas e se renderam, sendo o material ilícito localizado imediatamente ao lado deles.
No local, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, de numeração 32566, além de 78 munições, sendo:
- 26 munições calibre .38
- 1 munição calibre 9mm
- 51 munições calibre .380
Os suspeitos presos foram identificados pelas iniciais H.P.D. (motorista), M.R.S. e L.H.P.S., todos do sexo masculino. Eles informaram ainda que o quarto envolvido, que conseguiu fugir, trata-se de F.J.N.P.
Durante a ocorrência, M.R.S. tentou ludibriar a equipe policial, prometendo colaboração e indicando falsamente três locais onde haveria outra arma escondida. Em uma das tentativas, o suspeito levou os policiais até a residência de sua mãe, onde tentou se aproveitar da presença da genitora para resistir à prisão, entrando em luta corporal com os agentes. Foi necessário o uso da força para contê-lo.
Após a ação, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. A Polícia segue em diligências para localizar o quarto envolvido que conseguiu fugir.







