Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (27) suspeito de praticar maus-tratos contra um gato, no Centro de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 16h a equipe de serviço foi acionada via COPOM após o vereador foi comunicar a ocorrência de um possível crime ambiental na Rua Franco Magalhães.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o solicitante e ouviram relatos de populares, que apontaram como suspeito um homem identificado pelas iniciais Claudinei Parente Lima, de 44 anos. Comerciante.
Durante a averiguação, a composição policial constatou que o animal apresentava ferimentos graves, com lesões visíveis e um dos olhos para fora, além de sangramento intenso. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu, onde foi autuado com base no artigo 32 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que trata de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados.
O acusado permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.







