Dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia na noite desta terça-feira (30), após uma ação da Polícia Militar no bairro Campo Novo, em Quixadá, no Sertão Central do Ceará.
De acordo com informações da 1ª Companhia do 9º Batalhão da PM, a equipe realizava patrulhamento de rotina por volta das 20h30, quando foi acionada pelo COPOM para averiguar uma ocorrência de queima de fogos com alusão a uma organização criminosa na Rua Dalva Holanda.
Ainda segundo a polícia, desde o dia anterior havia informações de que uma suposta “comemoração” ligada a uma facção criminosa estaria programada para ocorrer em vários pontos da cidade. No local indicado, os militares identificaram pessoas soltando rojões e ouvindo músicas que faziam referência à facção Comando Vermelho.
Durante a abordagem, foram identificados A.A.S.R., de 22 anos, natural de Fortaleza, e F.P.S., de 39 anos, natural de Ibicuitinga. Com os dois, a polícia apreendeu diversos rojões.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos e apresentados à autoridade policial, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. O caso será apurado para verificar possível apologia e vínculo com organização criminosa.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e que ações preventivas seguem sendo intensificadas em Quixadá para coibir práticas criminosas.







