Uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (20) resultou na prisão de quatro indivíduos — entre eles um adolescente de 16 anos — no distrito de Antônio Pereira, em Ibicuitinga. O grupo, segundo a Polícia Militar, estaria ligado à facção criminosa Comando Vermelho e preparava um ataque contra rivais do Terceiro Comando Puro na região entre Quixadá e Ibicuitinga.
A ação ocorreu por volta das 7h, após denúncia anônima recebida pela Força Tática da 1ª Companhia do 9º BPM, informando que cerca de seis suspeitos estariam escondidos em um acampamento no matagal, armados e prontos para cometer ataques. Equipes da Força Tática de Quixadá, BEPI Cotar e policiais de Morada Nova foram acionadas e seguiram até o local.
Ao chegarem ao acampamento indicado, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, dando início a um confronto. Após a troca de tiros, quatro suspeitos foram detidos. Dois outros indivíduos conseguiram fugir pela vegetação.
Arsenal apreendido
No local, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal, incluindo pistolas, revólveres, espingardas, munições de diversos calibres, drogas e celulares. Entre o material apreendido estão:
- 01 pistola Taurus calibre .380
- 03 carregadores compatíveis
- 02 revólveres calibre .38
- 02 espingardas calibre 12
- 13 munições calibre 12
- 06 munições calibre .357
- 11 munições calibre .38 SPL
- 43 munições calibre .380
- 02 placas balísticas com coletes
- 11,7 g de maconha
- 04 celulares
Suspeitos detidos
Foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá:
- J.E.M.A.F., 16 anos, natural de Quixadá
- J.J.R.M., 30 anos, natural de Morada Nova
- M.S.A., 23 anos, natural de Limoeiro do Norte
- J.I.F.C., 27 anos, natural de Morada Nova
Todo o material apreendido e os detidos foram apresentados à Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações. As diligências seguem para localizar os demais integrantes do grupo.







